Antes dessa partida, Fluminense x Chapecoense se enfrentaram 9 vezes. Sendo 6 vitórias pro Verdão do Oeste e 3 empates. Mas, nesse último jogo o tabu acabou. Não só isso, os 3 pontos valeram por 10, pois o clube assumiu a vice liderança do campeonato com 13 pontos, atrás apenas do Flamengo com 14.
Isso representa um grande passo rumo aos 46 pontos, já que ainda é muito cedo para sonhar com uma possibilidade de vaga em competição internacional e título.
Na sequência da competição o Flu terá dois confrontos difíceis fora de casa, sendo o primeiro contra o Grêmio e o segundo, o Paraná.

No jogo desse domingo, o Fluminense dominou até fazer 2×0, com Pedro e Marcos Júnior aos 22′ e 26′ do primeiro tempo, respectivamente. Após isso, foi pressão da Chapecoense durante o final do primeiro tempo e boa parte do segundo. O sofrimento piorou quando Arthur Caike marcou para o time catarinense logo aos 5 minutos da etapa final.
Foram mais 40 minutos de sofrimento entre pressão e chances perdidas para o Fluminense e a Chape, mas finalmente aos 42′ da etapa final Pedro balançou as redes novamente e acabou com um tabu.

Agora é manter o foco para enfrentar o Grêmio nessa quarta-feira no Rio Grande do Sul.