Confesso que hoje eu gostaria de escrever mais sobre o título do Vasco, que não veio, ou só destacar a excelente campanha desse time, não só por ter chegado na final após 20 anos, mas que apresentou bom futebol e encantou os torcedores. Mas, infelizmente um episódio ontem me deixou mais revoltado e não podia passar em branco.

O zagueiro Gabriel Norões não entrou bem no lugar do titular Miranda suspenso, esteve envolvido nos lances dos 2 gols do São Paulo e ainda perdeu o pênalti na disputa final.
Ate aí normal pra um jogador de futebol, todos já tiveram dias ruins. O problema é que o menino de apenas 19 anos, que ainda não se tornou profissional, teve seu Instagram invadido por “torcedores” que o culparam pela perda do título, xingaram de todas as formas e muitos dizendo pra ele largar o futebol.

Isso é inadmissível com um jogador da base!! Sou contra até com um profissional se for cria do Vasco ou pertencer ao clube, mas da base? Que tipo de torcedores vocês são? O cara nem se formou ainda e vocês já estão queimando o cara?
Tenho certeza que a maioria dos que xingaram jamais acompanhou as categorias de base do clube e talvez tenha sido o primeiro jogo que viu na vida de um time sub-20… mas claro… a mídia deu foco né? Os “modinhas” aparecem.
Queria essa disposição pra assistir o time num campeonato qualquer de pouca mídia, sábado de manhã em São Januário.

Em meios as críticas, existiam também pessoas dando força, mas infelizmente essas críticas aos jogadores da base não são de hoje, e talvez por isso também se vende jogador tão barato no Vasco. E esses que hoje estão xingando os meninos são os mesmos que vão reclamar amanhã do valor das negociações!
Não têm a consciência que jogador é patrimônio do clube e se nós mesmos não valorizarmos nossos jogadores, ninguém fará!

O vizinho da Gávea, por exemplo, vendeu o “Negueba 2” por preço de ouro, antes mesmo de se consolidar no profissional, e também fez excelentes negociações com Vizeu e Paquetá. Mas lá se hipervaloriza qualquer jogador, por isso toda hora surgem “Novos Zicos”, mas aqui parece que vocês só querem formar Paulão e Erazo.

Norões, força moleque! Tem gente também torcendo em particular pra ti agora.
E pra tentar te ajudar a seguir em frente, montei uma seleção de jogadores que já receberam críticas e/ou vaias dessa torcida impaciente.

Apenas o Dedé não é cria do Vasco mas fiz questão de botar como sua dupla de zaga, pois ele chegou novo ainda no Vasco em maio de 2009, era a sétima opção de zaga no Vasco, só começou um jogo como titular em 2010 um mês de acabar seu contrato e o resto todos sabem, se tornou o melhor do Brasil!

Ao Vasco Tudo!
#RaizÉSerVasco #BaseForte