Já faz 12 anos, no dia 1º de maio de 2005 um jovem argentino marcava o seu primeiro tento pelo Campeonato Espanhol, com a camisa do Barcelona e assistência de Ronaldinho Gaúcho.
Lionel Andres Messi Cuccitini, ou simplesmente Messi, começaria com o primeiro, de agora, 400 gols (e contando) pela La Liga.

Do primeiro para o centésimo foram pouco mais de 5 anos, o 200º no ano de 2013, 300º em 2016 e o 400º em 2019. Se lembramos no fato que Messi “só” tem 31 anos de idade esses números podem ser muito mais assustadores, porém ele não se resume em “apenas” gols, existe as inúmeras assistências, os dribles desconcertantes, os passes geniais… falar do Lionel é chover no molhado, ninguém que entenda minimamente do esporte mais popular do mundo consegue não ser seu fã. Nós temos o privilégio de estar acompanhando na integra a carreira desse “bode” (goat) e só devemos apreciar, sem perder tempo com comparações bobas.

Ahh, mas só para deixar claro, se você não viu Pelé, você nunca viu ninguém jogar mais bola que o nosso hermano Lionel Messi.