O futebol é repleto de craques ao longo da história, porém alguns não deram tão certo assim. Este é um top 10 com algumas promessas que não vingaram no futebol:

FREDDY ADU
Alçado ao futebol profissional aos 14 anos, o jogador norte-americano era visto como uma das maiores promessas do futebol mundial e após passagens em vários clubes, inclusive no Brasil (Bahia Esporte Clube), hoje se encontra na segunda divisão norte-americana.

BOJAN KRKIC
Uma das maiores revelações das Canteras Blaugranas, Bojan era imaginado no mesmo nível de Messi, porém sua carreira não deslanchou e após passagens por vários clubes da Europa, é visto hoje na segunda divisão inglesa no Stoke City.

ROYSTON DRENTHE
Considerado uma joia holandesa, aos 20 anos já era contratado do Galático Real Madrid, não vingou na Espanha e em nenhuma outra investida que tenha tentado, hoje está na segunda divisão do campeonato holandês após também ter fracassado na carreira de rapper.

NELSON OLIVEIRA
Dito por muitos o sucessor do astro Cristiano Ronaldo, o português foi destaque no mundial sub-20 de 2011, porém não conseguiu explodir na carreira nos anos posteriores, é visto hoje no Reading, na segunda divisão inglesa, emprestado pelo Norwich City.

MACAULEY CHRISANTUS
Visto como uma das maiores promessas do futebol africano, foi destaque no mundial sub-17 de 2007, como prêmio conseguiu um contrato com o Hamburgo, porém não vingou no futebol alemão. Está hoje no futebol finlandês.

FEDERICO MACHEDA
Tinha 16 anos quando foi contratado pelo gigante Manchester United, porém o italiano não passou de alguns bons jogos no início da carreira, depois disso rodou por vários clubes e hoje está no fraco futebol grego.

TORÓ
Torózinho como ficou conhecido do grande público, graças ao Papai Joel Santana, vinha tendo uma carreira brilhante nas categorias de base do Fluminense, clube que o revelou, e também na seleção brasileira, porém não conseguiu mostrar o mesmo brilhantismo no profissional, ainda teve algum destaque em outros clubes como o Flamengo, já como volante. Hoje disputa a terceira divisão do futebol japonês.

JEAN CHERA
Considerado uma grande promessa santista ao lado de Neymar, não teve o mesmo sucesso que seu ex-companheiro de base e após diversas oportunidades decidiu encerrar a carreira precocemente aos 23 anos, hoje se dedica ao futebol virtual.

KEIRRISON
Centroavante revelação do Coxa, teve ascensão meteórica passando pelo Palmeiras e chegando ao Barcelona, despontava como um grande artilheiro da sua geração, porém não conseguiu repetir o sucesso no exterior. Hoje está no Londrina.

LULINHA
Com números impressionantes nas categorias de base, teve passagens por todas as seleções, era visto como umas das maiores promessas do futebol brasileiro, porém foi rebaixado no seu primeiro ano como profissional e a carreira nunca mais foi a mesma, hoje se encontra no futebol do Chipre.