A Copa do Brasil está de volta para o São Paulo Futebol Clube. Após anos de frustração, o Tricolor Paulista chega novamente à competição em busca de um título inédito. O confronto dessa vez será contra o Bahia, o mesmo adversário da partida de domingo, válida pelo Campeonato Brasileiro. São Paulo e Copa do Brasil são palavras que nunca se encontraram com a terminação “título”.

Tal fato que até hoje frustra muitos torcedores, pois é inexplicável um time do tamanho do São Paulo nunca ter conquistado uma Copa do Brasil. E quando digo isso, não quero desmerecer a competição, mas um clube que já conquistou a América três vezes, o Mundo três vezes e a Liga nacional seis vezes, teria de ter uma Copa nacional na sala de troféus.

Deixando de lado as frustrações passadas, o SPFC não é favorito ao título. Apesar de contar com excelentes nomes em seu elenco, o favoritismo concentra-se em times de maior tradição na competição, como Flamengo e Cruzeiro.

Serão duas guerras contra o Bahia, duas partidas muito difíceis, porque independente do adversário, MATA-MATA É MATA-MATA, COPA DO BRASIL É COPA DO BRASIL. A torcida novamente fará seu papel nessa quarta-feira, o apoio das arquibancadas pode e deve fazer a diferença. E como os são-paulinos gostam de dizer: EL MORUMBI TE MATA!