Foi noticiado recentemente o acerto do São Paulo com o atacante Marquinhos Calazans, ex-Fluminense. O jogador assinará por 3 anos, e, em troca, o São Paulo concederá o atacante Brenner, cria de Cotia que não vinha recebendo muitas oportunidades, para o clube carioca por empréstimo.

Mas, afinal, será que o Calazans foi uma boa escolha?

As estatísticas e boa parte da torcida dizem que não. Na minha opinião, é uma aposta válida SIM. É um jogador que com certeza será importante para o fortalecimento do elenco, um atleta que tem um voto de confiança do nosso treinador, Cuca, e que com certeza aproveitará a oportunidade de jogar em um clube como o São Paulo.

Calazans ficou marcado por alguns episódios no Fluminense: agressão de torcedores rivais e principalmente as lesões. O extra-campo do jogador parece natural, mas a maior preocupação realmente seriam as lesões. Afinal, o histórico de contratações de jogadores “quebrados” não é positivo, tirando como exemplo nomes como Maicosuel.

É nítido que deverá ser feito um trabalho intenso de preparação da comissão técnica para o Calazans. É preciso extrair o máximo do atleta. A torcida quer resultados dentro de campo, que venha para agregar.