Na tarde da última quarta-feira, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do atacante Everaldo no CT Dr. Joaquim Grava. O jogador que estava emprestado ao Fluminense, foi contratado pelo Corinthians por R$2,5 milhões junto ao Velo Clube-SP.

Everaldo joga na esquerda, mas Carille tem problema é na ponta direta. O técnico não pretende modificar a formação tática do Corinthians e já deixou claro que o esquema está definido e a questão maior está em cima das peças.

O problema da falta de um ponta direita vem se arrastando há tempos, e sempre é optado por improvisação. Já foram testados por ali: Pedrinho, Vágner Love, Araos, Ramiro e André Luis. Ninguém agradou a ponto de assumir de vez a titularidade.

Na avaliação do comandante alvinegro, o atleta chega para ser uma opção que consegue quebrar as linhas de marcação e chegar à linha de fundo: “Preciso de jogador de profundidade que quebre marcação, estou tirando mais do Mateus (Vital), do Pedrinho. O Everaldo é isso, uma opção que tenha mais profundidade”.

Em tese, a tendência é que Everaldo tenha de se adaptar pela ponta direita, caso queira, de fato, ter oportunidades na equipe titular.