Desde sua volta, o técnico Fábio Carille parece não ter encontrado a forma de jogar do Corinthians. O estilo defensivo adotado pelo técnico tem irritado grande parte dos torcedores que pedem um time mais ofensivo.

O Corinthians após marcar gol, simplesmente abdica de ter a bola nos pés e dá a bola pro adversário jogar; correndo o risco de levar um gol e não saber o que fazer em campo.

Mesmo com um futebol um tanto quanto contestável o Corinthians se consagrou Tricampeão Paulista em cima do São Paulo além de estar vivo nas competições em que disputa.

E há de ser enaltecido aqui que o Corinthians está evoluindo. Desde o jogo contra o Athletico Paranaense na Arena Da Baixada pela 5° Rodada do Campeonato Brasileiro o time dá sinais de evolução, já são 4 vitórias consecutivas, marca que não alcançava há mais de um ano.

Contra o São Paulo se notou um time forte na marcação, finalizando mais e uma defesa sólida, quebrando sempre as tentativas de ataque do adversário.

É claro que há muito de evoluir, Carille pegou um time em reconstrução, muito diferente do que havia deixado quando saiu rumo à Arábia Saudita. Aos poucos o time vai controlando mais a posse de bola e finalizando mais, é questão de tempo pro time voltar a jogar um futebol agradável de se ver e estar conquistando mais um título.