Com o início da Copa América, o Campeonato Brasileiro foi paralisado e os times terão bastante tempo para recompor as energias para o segundo semestre.

Até aqui, o Corinthians participou da Copa do Brasil (Eliminado nas oitavas de final), Copa Sulamericana (Vivo nas oitavas de final), Campeonato Brasileiro (10° colocado), além do Tricampeonato Paulista conquistado em cima do rival São Paulo.

Observando os números no Campeonato Brasileiro, o Corinthians – com média de 2,9 arremates por partida – é o time que menos finaliza. Em oito jogos disputados, a equipe de Fábio Carille deu 63 chutes a gol, sendo que somente 23 foram na meta adversária – números que resultam em um aproveitamento de 36,5%.

Com um futuro ainda indefinido, Fábio Carille após a derrota contra o Santos, diz esperar entregar um time que consiga criar mais na parte ofensiva, reconhecendo a deficiência da equipe neste setor.

“A partir do momento que melhorarmos a questão técnica individual vamos crescer. Tem momentos que erramos, e são adversários de qualidade. Vou trabalhar muito mesmo, venho falando há muito tempo que essa parada vai ser muito importante para nós”, disse.

Já na visão de Jádson, camisa 10 do Corinthians, o primeiro semestre foi aprovado.

“Até agora eu acho que o primeiro semestre foi bom. Conseguimos um Campeonato Paulista com jogadores novos, o Carille teve muitas opções para trabalhar, mas faltou um pouco de entrosamento no começo e o Paulista nos fortaleceu”, afirmou.

O Corinthians tem dois amistosos agendados antes do fim da Copa América (Botafogo-SP e Vila Nova) e o torcedor espera um time que ataque mais e que volte a jogar o bom futebol.