O Corinthians contratou o Colombiano Juan David Torres Henríquez, de 18 anos, para as categorias de base. O jogador integrará o sub-20 do time alvinegro.

Juan é canhoto e pode atuar como ponta, atacante e meio-campista. O jogador estava no Banfield, da Argentina, e assinou contrato com o Corinthians (valores e percentuais não confirmados).

A contratação foi indicada pelo departamento profissional do clube, mas a ideia é repassá-lo para as categorias de base.

Apelidado de “Niño Maravilha” o jogador chamava atenção desde pequeno onde fazia embaixadinhas e demonstrava muita habilidade.

Em entrevista ao jornal colombiano “El Heraldo” o jogador demonstrou animação com o negócio, alegando que é uma passo muito grande em sua carreira, e que seu estilo de jogo irá se aperfeiçoar ainda mais no Brasil.

O meia, vale destacar, também era alvo do River Plate e era dado como certo no clube argentino, mas o alvinegro atravessou a negociação e oficializou a joia colombiana.

O jogador chega com status de craque e demonstrará seu talento no sub-20 para quem sabe ter uma oportunidade na equipe de Fábio Carille.