Com um início de ano conturbado, novos jogadores e com uma fase ruim, o Corinthians parece ter encontrado o caminho para terminar em alta este segundo semestre.

Após a Copa América o time do Parque São Jorge tem um ótimo retrospecto: sete vitórias, sete empates e nenhuma derrota. Além de ser o quarto colocado do Campeonato Brasileiro; atrás de Flamengo, Santos e Palmeiras.

Além de estar em alta no Brasileirão, vale um destaque para a Copa Sulamericana. O Alvinegro bateu o Fluminense e se classificou para as semifinais da competição.

Com o primeiro jogo apático em Itaquera com o placar em 0x0, a decisão ficou em aberto no duelo de volta no Maracanã. O Timão dominou o jogo com toque de bola consistente e carimbou a vaga com gol de Pedrinho. O adversário na semi será o Independiente del Valle.

Após a volta, nota-se uma nítida evolução tanto no ataque quanto na defesa. Com a chegada de Gil, a defesa ficou sólida e não passou a comprometer nos jogos. No ataque, o time passou a ser mais presente aumentando chutes ao gol – que não era uma característica evidente. Além da ótima fase do volante Gabriel, consolidando o meio-campo alvinegro ao lado de Júnior Urso.

Vale destacar o quão importante está sendo Pedrinho para esse time. Com suas jogadas individuais o meia-atacante vem mostrando bom futebol e sendo bastante participativo nas jogadas, sendo assim, titular absoluto da equipe.

Com o bom futebol os comandados de Fábio Carille visam o inédito título sulamericano e ficar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.