O Corinthians oficializou no dia 07/11/19 a contratação do técnico Tiago Nunes para substituir Fábio Carille no comando do elenco alvinegro.

Após anos sendo vencedor com um estilo de jogo defensivo, o esquema não vem mais funcionando e Tiago Nunes vem com o objetivo de fazer um Corinthians mais ofensivo.

O técnico chega à um Corinthians em reformulação onde sua chegada seria essencial para mudar o “patamar” do time. O comandante já está planejando junto com o presidente Andrés Sanchez o Corinthians 2020 – contratações, retorno de emprestados, e etc.

De fato, o treinador levará tempo para implementar sua filosofia de trabalho. Por ter característica defensiva desde a era Mano Menezes, muitos jogadores do elenco alvinegro são justamente com esta característica: defender demais e atacar de menos. Por conta disso, o técnico já indicou as principais posições para reposição: um lateral esquerdo, um meia e um atacante de velocidade.

No Athletico Paranaense, o treinador vivenciou o melhor momento de sua carreira. Conseguiu fazer um time com um custo benefício menor que muitos clubes do Brasil jogar bem sem perder ritmo de jogo.

Com um excelente trabalho no clube coritibano conquistando Copa Sul-Americana (2018), Campeonato Paranaense (2018), Taça Caio Júnior (2018) e Copa do Brasil (2019), o treinador de 39 anos assume o clube do Parque São Jorge na reapresentação do elenco no ano que vem.

O ano de 2020 será um ano de mudanças no clube alvinegro e Tiago Nunes é o encarregado de fazer o Corinthians jogar futebol novamente.