O Corinthians iniciou sua temporada na Flórida Cup. O alvinegro estreou com vitória diante do New York City por 2×1 e encerrou sua participação perdendo por 2×1 para o Atlético Nacional. A equipe – apesar de estar se conhecendo – conseguiu apresentar um bom futebol com troca de passes buscando sempre o gol. O destaque na competição fica com Victor Cantillo. Com uma ótima visão de jogo o meio-campista foi destaque pela sua inversão de jogo buscando sempre os atacantes.

Após o torneio da Flórida o Corinthians estreou no Paulistão, e com vitória. Diante do Botafogo-SP o time do Parque São Jorge goleou por 4×1. O time apresentou um dos melhores jogos da temporada distribuindo a bola rapidamente buscando sempre o ataque.

Nos dois jogos seguintes o Corinthians caiu de rendimento e foi apático: Empatou com Mirassol (1-1) e perdeu para a Ponte Preta (2-1).

Em seguida um excelente jogo diante do Santos onde o Corinthians manteve-se dono do jogo jogando sempre no ataque.

Deixando o Campeonato Paulista o Corinthians visitou o Guarani-PAR pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores. O Timão não conseguiu passar da sólida defesa do time paraguaio e perdeu o por 1-0.

Precisando reverter o placar, o Corinthians jogou bem a partida em Itaquera, mas não o suficiente para sair com a classificação. Antes do confronto ainda teve o revés contra a Inter de Limeira em Itaquera.

Na sequência, mais um jogo apático contra o São Paulo e o revés para o Água Santa, o pior jogo do time na temporada.

Até aqui a equipe de Tiago Nunes obteve os seguintes números:
9 jogos | 3 vitórias | 2 empates | 4 Derrotas.

Para que o time engrene terá que ter paciência. O Corinthians vem de uma mudança de estilo de jogo radical em que requer tempo para dar certo. É necessário o comprometimento dos atletas e apoio da torcida – que já demonstrou seu apoio ao técnico com a hashtag #FechadoComTiagoNunes.

Para o resto da temporada não dá para se tirar uma conclusão concreta, afinal, é um novo Corinthians que está surgindo. Mas o que todo torcedor corinthiano espera é um time que além de técnico demonstre amor a camisa e se comprometa a honrar o manto alvinegro.